Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Ribeiro admite sondagem e Cruzeiro deve receber proposta

As especulações sobre a saída do atacante Thiago Ribeiro para o futebol italiano, ganharam força nesta quinta-feira. A diretoria do Cagliari entrou em contato com o empresário do jogador, Juan Figger, buscando informações sobre ele. O próprio atleta, que já passou pelo futebol da França, deixa claro que tem vontade de voltar a atuar na Europa.

‘Tenho sim a vontade de voltar a jogar na Europa, mas não sei se isso vai acontecer neste momento. Tenho conhecimento que existe o interesse do Cagliari, mas vai depender se vai ser uma coisa boa para mim e para o Cruzeiro. Minha cabeça está voltada para o Cruzeiro. Penso somente no jogo de sábado’, declarou Ribeiro, que mesmo podendo ser negociado segue nos planos de Joel Santana para enfrentar o Avaí.

Nesta quinta-feira, Juan Figger esteve na Toca da Raposa e deve se reunir com o presidente Zezé Perrela para apresentar uma proposta pelo jogador. Segundo o site Data Sport, para contar com os trabalhos de Thiago Ribeiro, o Cagliari está disposto a pagar cerca de R$ 11,3 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante.

Thiago Ribeiro foi contratado pelo Cruzeiro em 2008 e o clube celeste pagou cerca de R$ 3,2 milhões por metade dos direitos do jogador. Os outros 50% pertencem ao empresário , que tem o interesse em negociá-lo.