Clique e assine com até 92% de desconto

Thiago Pereira se satisfaz com quarto tempo: ‘Dentro dos planos’

Por Da Redação 1 ago 2012, 17h38

Disputando aquela que é considerada sua principal prova, Thiago Pereira fez o quarto melhor tempo da semifinal dos 200m medley, nesta quarta-feira. A marca de 1min57s45 agradou ao nadador brasileiro, mesmo que ela o tenha deixado atrás de outros três atletas na clssificação.

‘Gostei, era o objetivo de hoje: estar na final. Era o tempo que eu queria e consegui intensificar mais no final. Foi tudo dentro dos planos’, disse ainda esbaforido.

Na tarde desta quinta-feira, Thiago Pereira voltará à piscina para então disputar a final. Até lá, o brasileiro só quer descansar física e mentalmente. ‘Agora é recuperar o máximo possível. Mesmo poupando um pouco , sempre há desgaste da prova e psicológico também’, disse o atleta que já conquistou a medalha de prata nos 400m medley nesses Jogos Olímpicos de Londres.

Por enquanto, é a única conquista olímpica de Thiago Pereira, que, por outro lado, soma 12 ouros em Pan-americanos e um em Mundial. ‘É minha terceira Olimpíadas consecutiva. Estou muito satisfeito de fazer parte dessa geração da natação brasileira’, orgulhou-se.

O outro brasileiro que tentou ir à final dos 200m medley, Henrique Rodrigues, não conseguiu avançar. Ficaram à frente de Thiago Pereira, o norte-americano Ryan Lochte, considerado nadador mais completo da atualidade, com o tempo de 1min56s13, o húngaro Laszlo Cseh e Michael Phelps (1m57s11).

Continua após a publicidade
Publicidade