Thiago Pereira revela mal-estar antes da final dos 200m medley

Após passar para a final com o melhor tempo entre os oito classificados, o brasileiro Thiago Pereira esperava sair da piscina com um ótimo resultado nos 200 metros medley nesta quinta-feira. Entretanto, a decisão vencida por Ryan Lochte em tempo recorde não foi bem como ele esperava: sexta colocação depois de ter permanecido em terceiro durante boa parte da prova.
Diante do resultado, Thiago revelou que não estava se sentindo confortável já durante momentos antes de pular na água. ‘Eu sabia que estava na frente, mas já não estava bem. Aliás, desde a parte da manhã, eu não estava legal’, disse.
‘Já liguei pro meu técnico nos Estados Unidos, David Salo, pra contar e avaliar’, acrescentou o nadador, que não demonstrou muita confiança para sua próxima prova, com o dobro da distância de hoje. ‘Estou inscrito nos 400m medley, no domingo, mas vamos ver’, completou.
Nas semi, quando foi o primeiro tempo entre todos, o brasileiro foi o único que terminou na casa dos 1min57, com 1min57s82, e quase igualou sua melhor marca, de 1min57s35. Lochte, por sua vez, foi o primeiro nadador a bater um recorde mundial depois da era dos supermaiôs, com o tempo de 1min54s00, deixando Michael Phelps na segunda posição.