Clique e assine com até 92% de desconto

Thiago Pereira na final dos 200m medley; Henrique Rodrigues fora

Por Da Redação 1 ago 2012, 19h08

O nadador brasileiro Thiago Pereira garantiu presença na final dos 200m medley ao ficar com o quarto tempo nas semifinais, nesta quarta-feira, enquanto Henrique Rodrigues foi eliminado ao se classificar em 12º entre os semifinalistas.

Thiago, medalhista de prata na prova dos 400 m medley, no último sábado, chegou em segundo lugar da sua bateria na semi dos 200, com o tempo de 1 minuto, 57 segundos e 45 centésimos. Já Henrique terminou em quinto da outra bateria, em 1:59.58.

Thiago foi superado por mais de um segundo pelo americano Ryan Lochte (1.56.13), que cravou o melhor tempo das semifinais, e também ficou atrás do húngaro Laszlo Cseh (1:56.74) e do outro americano, Michael Phelps (1:57.11) recordista absoluto de medalhas olímpicas (19).

São justamente estes três monstros sagrados da natação que o deixaram fora do pódio em Pequim-2008, quando o brasileiro ficou em quarto, enquanto Phelps ficou com o ouro, Cseh, com a prata e Lochte, com o bronze.

No sábado, Thiago ficou somente atrás de Lochte, que faturou o ouro nos 400 medley, mas conseguiu a façanha de superar Phelps, que terminou em quarto, enquanto Cseh sequer estava classificado para a final.

“Estou confiante para a final, não por ter batido eles no sábado, mas pelo trabalho que eu fiz, por ter conquistado a medalha. Não tenho controle nenhum sobre o tempo deles. Se eles nadarem 1.53, não vou ter controle nenhum sobre isso”, afirmou o brasileiro.

“Vou vir tranquilo amanhã, focar em cada parcial da prova. O pessoal pode ter certeza que vou dar o melhor de mim, espero que seja suficiente para estar no pódio” completou Thiago, que sempre disse que o 200 medley era sua melhor prova.

Continua após a publicidade
Publicidade