Clique e assine a partir de 8,90/mês

Thiago Pereira ‘manera’, mas vai à final dos 200m peito

Por Da Redação - 18 out 2011, 13h57

O brasileiro Thiago Pereira está classificado para mais uma final. Dono de nove medalhas de ouro pan-americanas, o nadador do Corinthians vai disputar a decisão dos 200m peito dos Jogos de Guadalajara, na noite desta terça-feira, a partir das 22h (Brasília). Seu objetivo é nadar oito modalidades. Desta forma, ele admitiu que se poupou um pouco.

Pereira marcou 2min17s15 e, na sua bateria, ficou atrás apenas do norte-americano Christopher Burke. Caso vença sua quarta prova no México, chega a dez medalhas douradas, iguala a marca do mesatenista Hugo Hoyama, mas se torna o maior atleta pan-americano do Brasil por ter conquistado mais medalhas de prata.

‘Vamos maneirar porque à tarde tem mais. Preciso focar na prova e deixar esse recorde, essas marcas para depois’, declarou à TV Record.

Tales Cerdeira também ficou em segundo na sua bateria e está classificado. Ele fez o tempo de 2min20s30 e ficou atrás do canadense Warren Barnes.

Nos 800m livre feminino, as brasileiras Gabriela Rocha e Sarah Correa foram eliminadas nas semifinais. Aos 16 anos e ainda cursando o ensino médio, Gabriela conseguiu apenas o 12tempo, em 9min13s64, enquanto Sarah, de 19, foi a 15 , com 9min27s34.

Continua após a publicidade
Publicidade