Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Pereira exalta sua melhor preparação para Jogos

Por Alessandro Lucchetti

Londres – Londres será a terceira Olimpíada de Thiago Pereira, nadador das provas combinadas de quatro estilos que chegou a rondar perto do pódio em competições importantes.

Marcado pelas sucessivas oportunidades em que “morreu na praia”, o brasileiro tratou de aprimorar alguns aspectos de sua preparação que estavam sendo negligenciados.

“Esta é a Olimpíada em que estou mais bem preparado. Fiz trabalho nutricional e a parte médica está perfeita. Tudo o que eu poderia buscar eu busquei. Nas outras eu não tive nada disso”, ressaltou, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em Londres.

O brasileiro também falou sobre a chance de faturar o ouro em uma das provas de medley que disputará. “Conversei bastante com o Albertinho (Alberto Silva, treinador de Cesar Cielo e Pereira no Projeto PRO16). Trabalhei para ganhar a prova. Se treinar para chegar em segundo ou terceiro você já era”, completou.

Para chegar em primeiro, Pereira terá que desbancar duas feras do medley: Ryan Lochte e Michael Phelps. Ao falar de seus maiores rivais, o nadador do Corinthians admitiu que não viu as seletivas para formação da equipe norte-americana, em Omaha, no estado de Nebraska, que foram transmitidas por uma emissora de sinal fechado brasileira.