Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Neves volta aos treinos, mas Abel prefere preservar

Garantido na final do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga resolveu dar atenção especial à Copa Libertadores enquanto não encerra sua participação na Taça Rio, o segundo turno do Estadual. A última decisão do comandante foi a de preservar o meia Thiago Neves da rodada do fim de semana e prepará-lo para a próxima quarta-feira, quando o Tricolor visita o Zamora na Venezuela.

O camisa 7 se recuperou de um estiramento leve (grau um) na região posterior da coxa direita e já treinou sem limitações nesta sexta-feira. O único exercício do qual Thiago Neves não participou foi o treino recreativo. O goleiro reserva Ricardo Berna, que também se recupera de lesão, fez companhia ao meia e ao preparador físico Cristiano Nunes.

‘O Thiago vai ficar fora deste jogo contra o Bonsucesso, mas ele não tem nenhum problema, está muito bem. A intenção é que treine no domingo, e na segunda vamos simular uma situação de jogo. Estou muito confiante em poder escalá-lo na Venezuela’, afirmou Abel Braga após o treino desta sexta, quando confirmou o esquema com três atacantes para a rodada da Taça Rio.

A explicação do treinador sobre sua decisão é simples: Thiago Neves deve entrar em campo apenas quando estiver 100% fisicamente: ‘A gente tem que ter muito cuidado com o Thiago, porque ele se doa, não se poupa nunca. Ele é muito forte, sempre se coloca à disposição. Naquele jogo contra o Boca Juniors, ele queria jogar até o fim, mas se eu não o tiro no segundo tempo, a lesão poderia ter sido maior’.