Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Thiago Neves faz dois gols, Flu bate Vasco e pressiona líder

No Pacaembu, Santos derrotou Palmeiras de virada, com dois gols de Neymar

Por Da Redação 25 ago 2012, 21h13

Em noite de lances polêmicos da arbitragem neste sábado, no Engenhão, o Fluminense venceu o clássico contra o Vasco, por 2 a 1 – com dois gols de Thiago Neves -, e está mais uma vez colado no líder Atlético-MG: ambos têm 42 pontos; os mineiros, que enfrentam neste domingo o Cruzeiro, levam vantagem pelo número de vitórias (13 a 12). O Vasco acumulou o quarto jogo sem vitória – três derrotas e um empate -, e pode até perder a terceira posição para o Grêmio, caso o time gaúcho vença o Gre-Nal deste domingo.

Tabela completa de classicação do Campeonato Brasileiro 2012

Todos os jogadores do Fluminense entraram em campo vestindo a camisa de goleiro, em homenagem ao ex-jogador do clube e da seleção, Félix, enterrado neste domingo em São Paulo. O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, sem chances de perigo. As defesas prevaleceram sobre os ataques. Aos 17 minutos, Fred chegou a marcar para o Fluminense, mas o árbitro anulou o gol.

O placar só foi aberto no segundo tempo. Aos 26 minutos, Wagner entrou na área pela esquerda e cruzou para Thiago Neves, de canhota e de voleio, fazer o gol. O Vasco quase virou em lance incrível do equatoriano Carlos Tenorio, aos 35. Após tocar a bola em posição de impedimento – não marcado -, o atacante entrou na área, recebeu passe, dominou no peito, encobriu Cavalieri e cabeceou, mas a bola tocou no travessão.

Aos 41, Thiago Neves decidiu. Em cobrança de falta pela esquerda, o meia bateu por fora da barreira e Prass ficou apenas olhando a bola entrar. Thiago, que trocou recentemente a camisa 7 pela 10, disse que a mudança está dando sorte. “Fico feliz pelos dois gols, mas o mais importante foi a vitória para encostar no Atlético-MG.” Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Fluminense enfrenta o Corinthians, no Engenhão, na quarta-feira, às 22 horas. Já o Vasco vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Olímpico.

Briga de torcedores – Longe dos gramados, mais um episódio de briga de torcidas: 23 integrantes da torcida organizada Young Flu foram presos por policiais militares – alguns usavam protetores bucais e soco inglês. O grupo é acusado de ter espancado dois jovens torcedores do Vasco antes do início da partida no Engenhão. Os suspeitos foram levados para o Juizado Especial Criminal do Engenhão e os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

São Paulo – Também pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Santos e Palmeiras se enfrentraram no Pacaembu, em São Paulo. Com dois gols de Neymar, o time santista venceu de virada, por 2 a 1. A grande atuação do atacante estragou a festa do Palmeiras, que vai comemorar neste domingo seu aniversário de 98 anos. O time chegou a entrar em campo neste sábado com seu novo terceiro uniforme, com linhas douradas e uma referência ao título da Copa do Brasil, conquistado no mês passado. Na próxima rodada, o Santos iniciará o segundo turno contra o Bahia, na Vila Belmiro, na quarta-feira. O Palmeiras vai visitar a Portuguesa, no Canindé, no mesmo dia.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade