Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Neves faz dois gols, Flu bate Vasco e pressiona líder

No Pacaembu, Santos derrotou Palmeiras de virada, com dois gols de Neymar

Em noite de lances polêmicos da arbitragem neste sábado, no Engenhão, o Fluminense venceu o clássico contra o Vasco, por 2 a 1 – com dois gols de Thiago Neves -, e está mais uma vez colado no líder Atlético-MG: ambos têm 42 pontos; os mineiros, que enfrentam neste domingo o Cruzeiro, levam vantagem pelo número de vitórias (13 a 12). O Vasco acumulou o quarto jogo sem vitória – três derrotas e um empate -, e pode até perder a terceira posição para o Grêmio, caso o time gaúcho vença o Gre-Nal deste domingo.

Tabela completa de classicação do Campeonato Brasileiro 2012

Todos os jogadores do Fluminense entraram em campo vestindo a camisa de goleiro, em homenagem ao ex-jogador do clube e da seleção, Félix, enterrado neste domingo em São Paulo. O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, sem chances de perigo. As defesas prevaleceram sobre os ataques. Aos 17 minutos, Fred chegou a marcar para o Fluminense, mas o árbitro anulou o gol.

O placar só foi aberto no segundo tempo. Aos 26 minutos, Wagner entrou na área pela esquerda e cruzou para Thiago Neves, de canhota e de voleio, fazer o gol. O Vasco quase virou em lance incrível do equatoriano Carlos Tenorio, aos 35. Após tocar a bola em posição de impedimento – não marcado -, o atacante entrou na área, recebeu passe, dominou no peito, encobriu Cavalieri e cabeceou, mas a bola tocou no travessão.

Aos 41, Thiago Neves decidiu. Em cobrança de falta pela esquerda, o meia bateu por fora da barreira e Prass ficou apenas olhando a bola entrar. Thiago, que trocou recentemente a camisa 7 pela 10, disse que a mudança está dando sorte. “Fico feliz pelos dois gols, mas o mais importante foi a vitória para encostar no Atlético-MG.” Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Fluminense enfrenta o Corinthians, no Engenhão, na quarta-feira, às 22 horas. Já o Vasco vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Olímpico.

Briga de torcedores – Longe dos gramados, mais um episódio de briga de torcidas: 23 integrantes da torcida organizada Young Flu foram presos por policiais militares – alguns usavam protetores bucais e soco inglês. O grupo é acusado de ter espancado dois jovens torcedores do Vasco antes do início da partida no Engenhão. Os suspeitos foram levados para o Juizado Especial Criminal do Engenhão e os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

São Paulo – Também pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Santos e Palmeiras se enfrentraram no Pacaembu, em São Paulo. Com dois gols de Neymar, o time santista venceu de virada, por 2 a 1. A grande atuação do atacante estragou a festa do Palmeiras, que vai comemorar neste domingo seu aniversário de 98 anos. O time chegou a entrar em campo neste sábado com seu novo terceiro uniforme, com linhas douradas e uma referência ao título da Copa do Brasil, conquistado no mês passado. Na próxima rodada, o Santos iniciará o segundo turno contra o Bahia, na Vila Belmiro, na quarta-feira. O Palmeiras vai visitar a Portuguesa, no Canindé, no mesmo dia.

(Com Agência Estado)