Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Neves e He-Man voltam a campo para treinar no Fluminense

O meia Thiago Neves e o atacante Rafael Moura iniciaram nesta quarta-feira a transição entre as sessões de fisioterapia e a preparação física no gramado das Laranjeiras. A dupla do Fluminense subiu a campo após ficar de fora das últimas partidas da equipe, em decorrência de lesões apresentadas quando o time iniciava a sua participação no Campeonato Brasileiro.

Thiago Neves foi a grande surpresa do dia para o técnico Abel Braga. O armador foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema crônico no joelho há 15 dias e já demonstrou considerável evolução em seu quadro de recuperação. Mesmo com seu retorno antecipado aos treinos nos gramados, a sua volta ao Fluminense deve mesmo acontecer daqui apenas um mês e meio.

Rafael Moura, por sua vez, se recupera de uma tendinite nos dois tornozelos. O atleta virou importante desfalque no setor ofensivo da equipe e poderá retornar ao time antes de Thiago Neves para suprir a carência de opções no ataque da equipe.

A outra novidade do dia ficou por conta do reaparecimento de Wellington Nem e Carlinhos nos treinamentos. Poupados das atividades da última terça-feira, os jogadores não tiveram problemas para integrar o elenco durante o aquecimento e atividades físicas. Entretanto, o lateral esquerdo não participou do trabalho em campo reduzido com o restante dos atletas e apenas correu em torno do gramado das Laranjeiras.

Mesmo com os problemas físicos diagnosticados nesta semana, Wellington Nem e Carlinhos estão praticamente confirmados na partida do próximo sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão. A equipe tentará quebrar a sina de três empates seguidos no Campeonato Brasileiro e se aproveitar do período de transição que o seu adversário enfrenta na competição para conquistar uma vitória que recolocará a equipe entre os primeiros colocados na tabela de classificação.