Clique e assine com 88% de desconto

Thiago Motta nega favoritismo da Itália na Eurocopa

Por Gabriel Bouys - 10 jun 2012, 19h40

O volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que foi titular neste domingo no empate em 1 a 1 da ‘Squadra Azzurra’ com a atual campeã europeia e mundial Espanha na sua estreia pelo grupo C da Eurocopa-2012, declarou que sua equipe não pode ser considerada favorita da competição.

“Os favoritos são a Espanha e a Alemanha. Nos chegamos aqui com muitos problemas e estamos muito satisfeitos com este resultado”, declarou o jogador, que atua no Paris Saint-Germain, da França.

Antes de empatar com os espanhóis, os italianos vinham de uma derrota humilhante por 3 a 0 para a Rússia em partida amistosa.

Além disso, o país foi sacudido nas última semanas pelo escândalo de manupulação de resultados ‘Calcioscommesse’, que resultou até na detenção de um jogador na seleção, o volante Criscito, com a polícia entrando na concentração.

Publicidade

Mesmo assim, os comandados do técnico Cesare Prandelli fizeram uma ótima partida e conseguiram conter a ‘Fúria’ com um esquema defensivo eficiente com três zagueiros, sem abrir mão de atacar, criando até mais chances claras de gol que o adversário no primeiro tempo.

“Acho que jogamos de forma fenomenal. As duas equipes poderiam ter vencido. Teria sido melhor estrear com vitória mas agora precisamos nos focar nas próximas partidas, que serão muito difíceis. Contra Croácia e Irlanda, precisaremos estar a 100%”, completou.

Publicidade