Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Motta dá vitória à Inter sobre Chievo, Udinese lidera

O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta fez o gol da vitória por 1 a 0 da Inter de Milão sobre o Chievo neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, na qual a Udinese assumiu a liderança isolada ao derrotar o Novara por 3 a 0.

Motta, volante de 29 anos nascido em São Bernardo do Campo e formado nas categorias de base do Barcelona, deixou sua marca aos 34 do primeiro tempo.

Ele chegou a atuar pela seleção brasileira Sub-23 em 2003, mas acabou optando pela Itália, onde estreou em fevereiro deste ano.

Com esta vitória, apenas a segunda desde o início da temporada, a Inter subiu para a 16ª posição e deixou a zona de rebaixamento.

O atual campeão Milan, que também começou muito mal no Italiano, conseguiu uma virada espetacular por 4 a 3 enquanto estava perdendo por 3 a 0 no intervalo.

O ganês Kevin-Prince Boateng foi o grande responsável por esta reação, ao balançar as redes três vezes em menos de quinze minutos no início do segundo tempo.

Já a Udinese levou a melhor sobre o Novara graças a dois gols de Antonio Di Natale, artilheiro do Campeonato na temporada passada, e um do zagueiro Maurizio Domizzi.

O time de Udine ficou com quinze pontos, dois de vantagem sobre a Juventus, que no sábado tropeçou ao empatar em casa por 2 a 2 com o Genoa.

O Cagliari (3º) e o Napoli (4º) também tinham a oportunidade de superar a Juve, mas ficaram no 0 a 0.

A Lazio, quinta colocada com 11 pontos, ainda pode chegar à vice-liderança se derrotar o Bologna na partida que fechara a rodada, mais tarde neste domingo.

— Resultados de la oitava rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Fiorentina – Catania 2 – 2

Juventus – Genoa 2 – 2

– Domingo:

Lecce – Milan 3 – 4

Roma – Palermo 1 – 0

Inter – Chievo 1 – 0

Udinese – Novara 3 – 0

Cagliari – Napoli 0 – 0

Parma – Atalanta 1 – 2

Siena – Cesena 2 – 0

16h45 (no horário de Brasília)

Bologna – Lazio

Classificação: