Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Thiago Heleno será operado e desfalca o Verdão por quatro meses

Por Da Redação 9 dez 2011, 12h26

O Campeonato Brasileiro nem bem acabou e o Palmeiras já tem uma péssima notícia para a pré-temporada de 2012. O zagueiro Thiago Heleno será submetido a uma cirurgia nos pés e ficará afastado dos gramados por pelo menos quatro meses.

O procedimento cirurgico será realizado para livrar o atleta de uma metatarsalgia, que é um problema nos ossos metatarsos do pé e causam dores em sua parte frontal. O defensor possui essa contusão desde a época que defendia o Cruzeiro, há dois anos atrás, e optou pela intervenção dos médicos para se livrar da lesão de uma vez.

‘A decisão da operação foi tomada em conjunto entre ele e o departamento médico. O Heleno já convivia com esse problema há um bom tempo e inclusive jogou no sacrifício boa parte deste Campeonato Brasileiro. Ele já havia tentado outros métodos convencionais, inclusive com a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram efeito’, esclareceu o médico Rubens Sampaio, em entrevista ao site oficial do clube.

Frustrado por perder os primeiros meses de trabalho na próxima temporada, Thiago Heleno revelou que conviveu com as dores durante este Brasileiro para ajudar o Palmeiras na competição.

‘Os problemas se acentuaram do segundo semestre para cá. Junto com os médicos do Palmeiras, tentamos a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram muito efeito. Só não fiz a operação antes pois a equipe atravessava um momento muito difícil e eu decidi continuar jogando para ajudar meus companheiros’, declarou o zagueiro.

O problema nos pés impediu que o defensor atuasse nas duas últimas rodadas do campeonato, contra São Paulo e Corinthians, quando foi substituido por Leandro Amaro. No restante da temporada, Thiago Heleno atuou 50 vezes com a camisa do Verdão e seu contrato irá até o final de 2012.

Continua após a publicidade

Publicidade