Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Thiago Heleno: ‘Se Palmeiras não tem chance de título, quem tem?’

Por Da Redação 8 set 2011, 08h44

Após seis rodadas consecutivas na sexta colocação, o Palmeiras perdeu um lugar para o Fluminense nessa quarta-feira e está a sete pontos da liderança – diferença que pode chegar a nove se o Corinthians vencer o Flamengo nesta quinta-feira. Mas ouvir que o time não briga pelo título soa como ofensa para Thiago Heleno.

‘Se não temos chance de título, quem tem? O Atlético-PR?’, indagou o zagueiro, lembrando do adversário que está na zona de rebaixamento e que empatou com o Verdão nessa quarta-feira mesmo estando com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

Na visão do camisa 4, o Verdão ‘só’ necessita evitar o que tanto irrita o técnico Luiz Felipe Scolari: a desatenção nos gols rivais, principalmente na bola parada. ‘Com todos unidos, podemos corrigir o que precisamos. Se deixarmos de tomar gol, temos condições de título. É preciso respeitar os jogadores que estão aqui’, reivindicou.O defensor está certo de que o cenário mudará radicalmente nas 16 rodadas que restam. ‘Ficamos chateados porque trabalhamos muito, mas quem erra tem qualidade e precisa levantar a cabeça. Ainda falta muita coisa. O Campeonato Brasileiro é uma caixinha de surpresas’, projetou.

Para confirmar o otimismo do atleta, o Palmeiras precisará levantar o ânimo depois de perder para o Botafogo e empatar com Cruzeiro e Atlético-PR logo nas três rodadas seguintes à vitória no clássico contra o Corinthians, no último compromisso válido pelo primeiro turno da liga nacional.

‘São três derrotas’, definiu o zagueiro Henrique. ‘Um time que quer brigar por Libertadores ou título não pode vacilar assim’, afirmou o volante Chico.

Continua após a publicidade
Publicidade