Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago e Ferramenta vencem estonianos e avançam na Suíça

Depois de passar pelo country-cota da etapa suíça, os brasileiros Thiago e Ferramenta deixaram para trás o qualifying nesta quarta-feira e garantiram o direito de participar da fase principal do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Para garantir a classificação, a dupla brasileira, que já havia vencido Harley/Evandro e Márcio/Pedro Solberg, conquistou a terceira vitória consecutiva ao superar os estonianos Kollo e Vesik por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 17/21 e 15/9, no único jogo do qualifying.

Na fase principal, a dupla brasileira se juntará a Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt na luta pelo título nos Alpes Suíços.

O Brasil soma cinco títulos masculinos em Gstaad, cidade que recebe uma etapa do Circuito Mundial pela 12vez nesta temporada. Os primeiros a triunfar foram Márcio e Benjamin, em 2003. Depois, Ricardo e Emanuel foram bicampeões, vencendo em 2005 e 2006. O quarto título brasileiro conquistado em Gstaad foi em 2008, através de Pedro Solberg e Harley. No ano passado, Alison e Emanuel subiram ao topo do pódio.

‘Conseguimos uma grande vitória aqui no ano passado, um título que lembro bem e que foi muito marcante para a nossa dupla. Gstaad tem uma atmosfera muito legal, o público gosta de vôlei, interage bastante e eles adoram os brasileiros. Nossa meta é chegar bem a Londres, estamos concentrados no Grand Slam e em fazer um bom torneio’, conta Alison.

Três duplas brasileiras estão entre as quatro mais bem colocadas no ranking mundial em 2012. A liderança é dos atuais campeões Alison e Emanuel, que somam 3.480 pontos. Ricardo e Pedro Cunha, com 3.280, estão em terceiro lugar, seguidos por Márcio e Pedro Solberg, que computam 2.800 pontos até o momento.