Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago e Ferramenta são eliminados, e Brasil sobra com três duplas

Depois de começarem a quarta-feira com vitória, Thiago e Ferramenta perderam o jogo decisivo e foram eliminados no qualifying da etapa de Klagenfurt, na Áustria. Desta forma, o Brasil segue com apenas três duplas masculinas na competição: Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt.

Thiago e Ferramenta derrotaram os suíços Andreas Sutter e Roman Sutter por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17, mas depois caíram diante dos noruegueses Horrem e Eithun, também em dois sets (19/21 e 18/21), e tiveram que deixar a disputa.

As outras duplas brasileiras estreiam na fase principal do Grand Slam austríaco nesta quinta-feira. Ricardo e Pedro Cunha duelam primeiro com os anfitriões Müllner/Wutzl e depois com a dupla do Cazaquistão formada por Sidorenko e Dyachenko. Já Márcio e Pedro Solberg têm pela frente os holandeses Brouwer e Meeuwsen, e a dupla suíça Heyer/Chevallier. Benjamim e Bruno, por outro lado, duelarão com os noruegueses Horrem/Eithun e Skarlund/Spinnangr.

Mais cedo, na disputa feminina, Juliana e Larissa e Ângela e Lili entraram em quadra duas vezes e venceram suas partidas e garantiram vaga na fase seguinte.