Clique e assine a partir de 8,90/mês

Thiago Carleto quer apagar histórico ruim e se firmar no Fluminense

Por Da Redação - 13 jan 2012, 12h00

Com apenas 22 anos, Thiago Carleto já passou por vários clubes na carreira e nunca conseguiu se firmar em nenhuma deles. O lateral esquerdo, que já jogou no São Paulo, Santos, América-MG, Olímpia, do Paraguai, e Valencia, da Espanha, foi apresentado oficialmente pelo Fluminense na última quinta-feira e espera garantir um lugar entre os titulares do Tricolor.

‘Já passou da hora de isso acontecer. Agora, o Fluminense está me dando essa oportunidade e quero mostrar porque já tive chances em outros clubes. Só depende do meu trabalho. Estou feliz por essa chance e quero muito provar meu futebol’, disse o atleta, que disputará a posição com o amigo Carlinhos.

‘Conheço o Carlinhos do Santos e ele não é titular à toa, fez muito pelo Fluminense e eu também quero fazer minha parte. Sei do desafio e vou esperar a minha chance. Quero aproveitar quando a ela surgir’, acrescentou o lateral.

Thiago Carleto chegou ao Fluminense envolvido na negociação que trouxe o volante Jean para as Laranjeiras. A princípio, o jogador deverá ser usado para compor o elenco carioca, mas poderá ganhar algumas chances de atuar na equipe principal já nas primeiras rodadas do Estadual.

O técnico Abel Braga não escondeu da torcida que a prioridade para esta temporada é a conquista da Copa Libertadores e o time que deverá entrar em campo no início da Taça Guanabara será composto por reservas. Com a titularidade de Carlinhos confirmada no torneio continental, o jovem lateral poderá ser o responsável por assumir as jogadas de ataque no lado esquerdo do Tricolor.

Continua após a publicidade
Publicidade