Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Braz se espanta com seu feito: ‘Que salto bonito’

Campeão olímpico do salto com vara exaltou o apoio da torcida brasileira no Engenhão

Thiago Braz nem parecia tão surpreso depois de alcançar um dos maiores feitos da história do esporte brasileiro nesta segunda-feira. Com um sorriso no rosto, mas sem perder a serenidade, o campeão olímpico do salto com vara abraçou a esposa Ana Paula de Oliveira – a quem não via há dois meses, concentrado para os Jogos – e celebrou com a torcida. No entanto, ao assistir pela TV a maneira como superou 6,03 metros de altura, a melhor marca de sua carreira, o atleta de Marília (SP), admitiu espanto.

“Meu Deus! Foi alto, cara! Eu vi que estava passando nessa altura. Vendo de fora foi altíssimo. Que salto bonito, cara!”, disse o atleta de 22 anos em entrevista à Rede Globo logo após a conquista no Engenhão. Ao contrário do adversário, o francês Renaud Lanillenie, que reclamou da torcida, Thiago Braz exaltou o comportamento dos fãs.

“A lembrança que eu vou levar é o público. Achei que o público brasileiro ia me pressionar um pouco, mas no momento da prova senti que estava todo mundo a meu favor. Isso foi muito interessante. Queria agradecer o carinho de todo mundo. Foi muito emocionante o que eles fizeram.”