Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Thiago Braz é indicado a prêmio de atleta do ano

Dono do primeiro ouro olímpico brasileiro no salto com vara, o atleta de 22 anos terá pela frente Usain Bolt na disputa pela maior honraria do atletismo

Por Da redação 18 out 2016, 15h54

Medalhista de ouro no salto com vara na Rio-2016, o brasileiro Thiago Braz foi indicado nesta terça-feira ao prêmio de atleta do ano da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). O saltador terá como concorrente, entre os homens, a lenda da modalidade: o velocista jamaicano Usain Bolt, que conquistou na Olimpíada do Rio de Janeiro o triplo tricampeonato (em três provas, nas últimas três Olimpíadas, garantiu 100% de aproveitamento com nove ouros no total).

A votação foi aberta nesta semana para o público, que poderá escolher seu atleta favorito pela internet. Pelo sistema de votação, o peso dos votos do conselho da IAAF representa 50% do resultado final, enquanto atletas e dirigentes representam 25% e o público conta com outros 25% na contagem. A votação termina no dia 1º de novembro, quando os três finalistas masculinos e femininos serão anunciados. A cerimônia de premiação será realizada em Mônaco, no dia 2 de dezembro.

  • Concorrência – Thiago Braz, que travou batalha épica com o francês Renaud Lavillenie para a conquista do primeiro lugar do pódio no Rio de Janeiro, ainda tem a concorrência dos americanos Ashton Eaton e Christian Taylor, do britânico Mo Farah, dos quenianos Eliud Kipchoge, David Rudisha e Conselsus Kipruto, além de Omar McLeod, da Jamaica, e de Wayde van Niekerk, da África do Sul.

    (Com Estadão Conteúdo)

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade