Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Thiago Alves perde e está fora do qualifying de Wimbledon

Por Da Redação - 19 jun 2012, 15h03

Último representante brasileiro no qualifying de Wimbledon, Thiago Alves não foi páreo para o japonês Yuchi Suguita e foi atropelado em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1. Com a derrota de Alves, o Brasil terá apenas Thomaz Bellucci como representante na chave de simples do Grand Slam.

Os três primeiros games deram a impressão de que a partida seria de extremo equilíbrio. Após Suguita quebrar o seu saque, Alves conseguiu a devolução, antes de ser novamente quebrado, logo em seguida.

As duas confirmações, uma para cada tenista, que vieram na sequência foram o último momento de equilíbrio da partida. Sacando em 3/2, Suguita venceu os três games seguintes para fechar a parcial em 6/2.

O segundo set começou como o primeiro terminou. Sacando bem e forçando nas devoluções, Suguita conseguiu a quebra logo no primeiro game, sacando em seguida para abrir 2/0.

Publicidade

Com dificuldades, Thiago salvou três break points para confirmar o que seria seu único game na segunda parcial. Com mais duas quebras, uma delas no game que decidiu o jogo, Suguita manteve a superioridade do primeiro set e não teve dificuldades para fechar a parcial em 6/1.

Com a derrota, Alves segue sem voltar a disputar Wimbledon desde 2009, quando passou pelo qualifying e chegou a vencer uma partida na chave principal. Nas últimas três edições, o paulista foi eliminado no classificatório.

Publicidade