Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Alves elimina Ricardo Mello em rodada dupla e vai à semifinal

O paulista Thiago Alves precisou passar por uma rodada dupla nesta sexta-feira para se classificar à semifinal do Challenger de Florianópolis. Por conta da chuva que atrapalhou a programação do torneio, ele entrou em quadras duas vezes no dia, mas avançou ao eliminar Ricardo Mello e o croata Nikola Mektic.

O primeiro confronto do dia foi com o compatriota. A partida havia sido interrompida na quinta-feira com o placar apontando 3/0 para Alves, que manteve o domínio nesta sexta-feira e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/1. Foi a segunda vitória dele em 12 jogos contra Mello.

‘Foi um jogo completamente atípico. O Thiago soube se sair melhor nessas condições, jogou bem e mereceu ganhar’, disse Mello, que viaja aos Estados Unidos para disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Na segunda partida do dia, Alves derrotou o croata Nikola Mektic com mais facilidade, parciais de 6/1 e 6/2. Na semifinal, ele terá pela frente o esloveno Blaz Kavcic, número 118 do mundo.

‘Amanhã é jogo duro, mas para os dois lados. Ele é bem sólido, está bem ranqueado, mas qualquer um pode ganhar. Não existe favorito. Irei aproveitar que estou no meu pais, com a torcida e ir pra cima’, avaliou Alves, campeão do Challenger de São Paulo no início do ano e único brasileiro nas semifinais em Florianópolis.