Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘The Guardian’ elege Cristiano o melhor jogador de 2014

Lista anual do jornal britânico tem Lionel Messi na 2ª colocação e Neymar, na 7ª

Por Da Redação 24 dez 2014, 14h00

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de 2014 na lista anual do jornal britânico The Guardian. Elaborado com a ajuda de 73 especialistas de 28 países, o levantamento traz o argentino Lionel Messi na segunda colocação e o goleiro alemão Manuel Neuer, em terceiro. Os três também são os finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que será anunciado em 12 de janeiro.

Leia também: Messi, Cristiano e Neuer concorrem à Bola de Ouro

O português foi votado o número um por 74% dos especialistas, contra 12% que elegeram Messi. Apesar da Copa do Mundo apagada de Cristiano, o jornal justifica a escolha com os impressionantes números do atacante no Real Madrid: foram dois títulos, incluindo o da Liga dos Campeões, e 56 gols em 51 partidas.

Neymar – Brasileiro mais bem colocado da lista, Neymar ocupa a sétima posição na relação. Depois do trauma de sair da Copa lesionado, o atacante viveu nos últimos meses seus melhores momentos no Barcelona, editando uma parceria goleadora com Lionel Messi. À frente de Neymar na lista estão o holandês Arjen Robben (4º), o alemão Thomas Muller (5º) e o uruguaio Luis Suárez (6º).

A relação tem ainda outros oito brasileiros: Diego Costa (naturalizado espanhol, 12º), Thiago Silva (31º), Oscar (46º), Luiz Adriano (78º), Daniel Alves (81º), Miranda (87º), David Luiz (95º) e Rogério Ceni (98º). O goleiro do São Paulo é o único jogador da lista que não atua no futebol europeu.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade