Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tevez retorna à seleção argentina — e exalta Messi

Em grande fase, atacante da Juventus negou que tenha ficado de fora das últimas convocações devido a desavenças com o craque do Barcelona

Por Da Redação - 10 nov 2014, 18h57

Carlitos Tevez retornou à seleção argentina depois de mais de três anos de ausência. O artilheiro da Juventus se apresentou ao técnico Tata Martino nesta segunda-feira, em Londres, onde a equipe enfrentará a Croácia na quarta-feira. No encontro com a imprensa, Tevez negou qualquer tipo de inimizade com o craque Lionel Messi, considerada pelos jornais argentinos para explicar a ausência do ex-atacante do Corinthians na Copa do Mundo.

“Não tem nada. Infelizmente, os jornalistas precisam de algo para vender. Qualquer um quer jogar ao lado do número um, isso me fez querer voltar à seleção. Eu sempre disse que o Messi é o melhor jogador do mundo.” Para provar que o clima entre eles é bom, postou uma foto em seu Instagram ao lado do craque do Barcelona. “Seleção com amigos”, escreveu na legenda.

Leia também:

Com show de Tevez, Juventus faz 7 a 0 no Parma

Continua após a publicidade

Taffarel participa de treino da seleção na Turquia

Copa América: Brasil será um dos três cabeças-de-chave

O ótimo momento vivido na Juventus foi fundamental para seu retorno ao time. O argentino foi eleito o melhor jogador do futebol italiano na temporada anterior e é o artilheiro do Campeoanato Italiano. Neste domingo, ele marcou um golaço na goleada por 7 a 0 sobre o Parma.

Carlitos disse estar recompensado pela oportunidade de voltar à equipe nacional aos 30 anos. “Estar na seleção é um prêmio. Nessa altura da minha carreira, é assim que vejo a convocação. Quando não estava no grupo, percebia como ficar de fora me fazia falta. Mas não sou idiota e sabia que não deveria estar na seleção, eu não vinha merecendo”, avaliou o argentino, que atuou na seleção pela última vez em 16 de julho de 2011, na Copa América. Na ocasião, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti na derrota em casa diante do Uruguai, nas quartas de final. O amistoso contra a Croácia está marcado para quarta, às 17h45 (de Brasília).

Continua após a publicidade

Selección con amigos

Publicidade