Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tevez é aclamado em seu retorno ao Boca: ‘Dinheiro não traz felicidade’

Atacante de 31 anos deixou a Juventus após uma temporada excepcional para voltar ao clube do coração. Até Maradona foi recebê-lo na Bombonera

O craque argentino Carlos Tevez teve seu retorno sonhado ao Boca Juniors, seu clube do coração. Depois de uma boa temporada pela Juventus, da Itália, o atleta de 31 anos decidiu voltar para casa e foi recebido por mais de 50.000 torcedores, incluindo Diego Armando Maradona, em La Bombonera, nesta segunda-feira. No gramado, Tevez contou que recebeu uma proposta melhor do Atlético de Madrid, mas que já estava decidido a retornar ao clube argentino depois de onze anos. “Dinheiro não traz felicidade. Eu me levantava e ia dormir pensando em que dia voltaria ao Boca. O povo do Boca se identifica comigo, e eu, com o povo do Boca”.

Leia também:

Dirigente confirma retorno de Tevez ao Boca Juniors

Tevez garante: nunca existiu rivalidade com Messi

O atacante, que deixou o Boca no fim de 2004 para defender o Corinthians, onde também se tornou ídolo, disse estar vivendo a melhor fase de sua carreira. “Volto em meu melhor momento. Aos 26 ou 27 anos, estava mais gordo. Agora estou melhor do que nunca, tanto fisicamente como mentalmente. Era a hora de voltar”. Diego Maradona, um fã declarado de Tevez, estava no estádio e saudou a volta do atacante. “Agradecemos Carlitos por voltar. Família Maradona”, escreveu o ex-jogador em uma bandeira pendurada em seu camarote em La Bombonera.

Tevez estreou pelo Boca Juniors em 2001, aos 17 anos, e conquistou quatro títulos em três anos, incluindo a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2003. Em dez anos na Europa, passou pelos ingleses West Ham, Manchester United e Manchester City e pela italiana Juventus e ganhou mais de dez títulos. Conquistou a Liga dos Campeões em 2008 pela United e foi vice-campeão com a Juventus na última temporada.

(da redação)