Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Terry teve a imagem usada em maços de cigarros na Índia

Por Findlay Kember - 3 jan 2012, 16h44

O zagueiro inglês John Terry, do Chelsea, capitão da seleção do seu país, pretende processar o ministério da Saúde da Índia pelo uso indevido de sua imagem em maços de cigarro, informou um assessor do atleta nesta terça-feira.

A foto em preto e branco, um pouco borrada, mostra um homem sem camisa, que aparenta ser o jogador, junto à frase “Fumar Mata”.

“Parece que a fotografia é dele, mas ele nunca posou para qualquer coisa deste tipo”, declarou por telefone à AFP Keith Cousins, da assessoria Elite Management, com sede na Inglaterra, e que representa o atleta.

“Não sabemos onde esta foto foi tirada e, de qualquer forma, ele nunca deu aval para que fosse usada e, principalmente, desta forma”, afirmou.

Publicidade

“Consultamos advogados em Londres e na Índia para que possamos estudar o caso e tomar as medidas apropriadas”, completou.

De acordo com o jornal Indian Express, a imagem foi criada pela Direção da Publicidade Visual, uma agência do governo indiano.

Agências de publicidade governamentais da Índia já foram alvo de criticas recentemente, pelo uso indevido de imagens registradas fora do país.

Em 2010, uma campanha sobre os Jogos da Commonwealth exibia fotos dos atletas indianos ao lado de aviões que deixavam rastros de fumaça nas cores do país.

Publicidade

Porém, a fotografia dos aviões era da Itália, pelo que as cores eram da bandeira italiana, não da indiana.

Publicidade