
O zagueiro John Terry, do Chelsea, foi punido nesta sexta-feira com dois jogos de suspensão pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Barcelona, no Camp Nou, em duelo válido pela Liga dos Campeões. A punição recebida deixa o jogador de fora da disputa do título da Supercopa da Europa e da primeira rodada da Liga dos Campeões da próxima temporada.
Na ocasião, o defensor foi expulso do confronto ao acertar um pontapé no chileno Alexis Sanchez, do Barcelona. Mesmo sem o seu capitão em campo, o Chelsea conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e garantiu a classificação para a final da ‘Champions ‘com um gol por cobertura do brasileiro Ramires e outro de Fernando Torres.
O título da Supercopa da Europa será disputado entre os ‘Blues’, campeões da Liga dos Campeões, e o Atlético de Madri. Os espanhois derrotaram o Athletic de Bilbao na final da Liga Europa deste ano e garantiram o troféu desta edição do campeonato.
Mesmo com a sentença estipulada pela corte que julga infrações no futebol europeu, o Chelsea ainda poderá recorrer desta decisão e apresentar uma defesa nos próximos dias para conseguir a liberação de Terry.