Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terror das canhotas, Venus bate Kvitova com ‘pneu’ em 600 vitória

De volta ao Circuito da WTA após aproximadamente sete meses de ausência, a norte-americana Venus Williams disputa o Torneio de Miami como convidada. Na noite desta sexta-feira, a ex-líder do ranking mundial aumentou seu bom retrospecto diante de adversárias canhotas e venceu pela 600vez na carreira contra a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave número 3.

Em 2h18min de disputa, Venus ganhou com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0. Depois de duas parciais equilibradas, a norte-americana foi amplamente superior no último período. Ela converteu 14 dos 15 pontos depois de encaixar o primeiro serviço, não teve seu saque quebrado e aproveitou metade das seis chances para romper a adversária.

Venus não disputava um evento da WTA desde a edição do ano passado do Aberto dos Estados Unidos em função da Síndrome de Sjogren. Recuperada, ela aceitou convite para tentar o tetracampeonato do Torneio de Miami, já que conquistou as edições de 1998, 1999 e 2001. Com duas vitórias no campeonato, a norte-americana ganha confiança.

‘É um grande passo adiante. Eu sei que elaestá jogando bem, então procurei me manter focada no meu jogo. Eu estava tentando jogar duro e marcar pontos. Na verdade, não percebi que o terceiro set estava 6/0’, disse Venus, mais preocupada com sua forma física. ‘Não terei jantares divertidos. Vou ficar trancada no quarto, mas o preço que se paga vale a pena’, completou.

Com o triunfo sobre Kvitova, Venus aumenta sua série de resultados positivos diante de adversárias canhotas. Desde que perdeu da compatriota Monica Seles nas quartas de final do Aberto da Austrália-2002, a tenista acumula 33 vitórias e 1 derrota diante de rivais que rebatem com a esquerda – o único revés, por sinal, foi diante de Kvitova, em 2008.

Na terceira rodada do Torneio de Miami, Venus Williams encara, em um duelo inédito no circuito, Aleksandra Wozniak. Em mais uma partida disputada na rodada desta sexta-feira, a tenista do Canadá surpreendeu a romena Monica Niculescu, 28favorita, e se classificou ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Já a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 7, confirmou seu favoritismo diante da eslovena Polona Hercog ao ganhar com parciais de 5/7, 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, a tenista encara a romena Simona Halep, responsável por surpreender a russa Nadia Petrova, 32pré-classificada, com um triunfo por 6/3 e 6/2.