Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Terceiro uniforme do Vasco causa polêmica entre conselheiros

Por Da Redação 3 fev 2012, 13h22

O terceiro uniforme do Vasco, de cor azul, lançado na quinta-feira ainda é considerado assunto polêmico em São Januário. Defendido pelo presidente Roberto Dinamite, ele foi alvo de reclamações de conselheiros, que além da cor, questionaram o fato de sequer terem sido questionados. Mas pelo estatuto do clube, a diretoria tem poder para aprovar uniformes sem a necessidade do conselho.

Nas redes sociais o tema mostrou que a torcida do Vasco está dividida, com parte reclamando da cor e outros considerando a inovação positiva. Na verdade, o azul faz parte de uma estratégia do departamento de Marketing e da fornecedora de material esportivo do clube para melhorar as vendas.

Ainda fora de campo o clube acabou sofrendo mais uma derrota judicial ao não conseguir a liberação da verba da Eltrobras. A quantia está bloqueada por conta de ação movida pelo Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro (Sindiclubes). Roberto Dinamite vem mantendo contatos diários com a entidade de classe para tentar encontrar uma solução. A receita é considerada fundamental para o departamento de futebol do clube, que continua sofrendo bastante com os constantes atrasos na folha salarial.

Também para solucionar essa questão, o clube pretende fechar até a próxima semana alguns novos patrocínios para fazer caixa. A ideia é estampar a marcar de empresas nas mangas, na barra e nos ombros da camisa principal. Os nomes das empresas que estão negociando com o departamento de Marketing do clube estão sendo mantidos em segredo.

Continua após a publicidade
Publicidade