Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tenistas profissionais se divertem com crianças no Ibirapuera

Na manhã deste domingo, cerca de 200 crianças tiveram a oportunidade de conhecer personalidades do tênis nacional e internacional na quadra central do Ibirapuera, em São Paulo. Foi o Kid’s Day, evento organizado pelos responsáveis do ATP 250 de São Paulo.

Estiveram presentes os tenistas Thomaz Bellucci, Gilles Simon, João Souza, Bruno Soares, Carlos Berlocq, Rui Machado e Albert Ramos. Todos se divertiram com os pequenos, que aproveitaram para jogar com os ídolos.

‘É uma ocasião muito legal para nós também. Este contato com as crianças é especial. Eu mesmo quando era menor sempre quis fazer algo assim’, comentou o melhor do Brasil, Thomaz Bellucci, que foi o mais procurado pelas crianças. ‘A gente sabe que elas não têm muitas oportunidades de estarem perto de jogadores profissionais, então espero que isto fique marcado’, acrescentou o número 38 do mundo.

João Souza, o Feijão, também se empolgou com a presença das crianças e espera motivá-las para seguir no esporte. ‘Adoro crianças e não é difícil para gente participar deste tipo de iniciativa. Ver os sorrisos nos rostos deles é muito valioso. Quem sabe eles não se motivem ainda mais para seguir jogando’.

Depois do qualificatório, disputado neste final de semana, os tenistas entram em quadra na fase principal nesta segunda-feira, a partir das 12 horas (de Brasília), no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.