Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tênis: Aos 19 anos, brasileiro Thiago Wild é campeão do ATP de Santiago

O paranaense se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um torneio da categoria

Por Da Redação Atualizado em 2 mar 2020, 14h52 - Publicado em 1 mar 2020, 18h38

Thiago Wild conquistou um feito que nem Gustavo Kuerten conseguiu. O paranaense de 19 anos superou o norueguês Casper Ruud na final do ATP de Santiago, no Chile, e se tornou o brasileiro mais jovem a conquistar uma competição na categoria. Wild venceu com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3 para ficar com a taça.

Com o título, Thiago Wild alcançou a sua melhor posição na carreira no ranking da ATP. O brasileiro se aproximou do grupo dos cem melhores tenistas do mundo e agora é o 113º colocado.

  • Natural de Marechal Candido Rondon (PR), Wild superou Guga como o mais jovem brasileiro a vencer um evento ATP. Guga venceu Roland Garros com 20 anos e 9 meses em junho de 1997 – Wild tem 19 anos e 11 meses. “Estou muito feliz, mas focado na final. Depois do torneio poderei analisar as sensações que estou sentindo, não vou pensar em outras coisas”, disse Wild.

    No caminho para a glória, o tenista superou o principal favorito para o título do torneio, o chileno Cristian Garín, 18º do mundo e que vinha de dez triunfos seguidos e títulos do Rio Open e Córdoba, na Argentina. Além disso, deixou para trás o argentino Juan Londero, 63º do ranking mundial, e o argentino Facundo Bagnis, número 131.

    View this post on Instagram

    What a whirlwind of a week here in Santiago. Thank you so much @chile_open and @octagon for the Wild Card and hospitality this week. Let’s keep it going!! @asics @wilson @tennisroute Queria agradecer a todo publico brasileiro, a minha equipe e a todo mundo q fez parte disso aqui, meu. Muito obrigado a todos

    A post shared by Thiago Seyboth Wild (@thiagoswild) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade