Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Soares e Murray garantem topo do ranking nas duplas

Com derrota de franceses no ATP Finals, o brasileiro e seu parceiro britânico serão os melhores duplistas do mundo na atualização da lista ao término do ano

O britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares terminarão a temporada como dupla número 1 no ranking mundial de duplas, após a eliminação dos franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert no ATP Finals, torneio disputado em Londres que reúne os melhores tenistas do circuito do tênis.

Dessa forma, Soares e Murray, que já estão classificados para as semifinais do ATP Finals, não podem mais ser alcançados neste ano. Além disso, caso seja campeão, o mineiro Bruno Soares encerrará 2016 no topo do ranking individualizado, já que tem mais pontos que o parceiro e está atrás apenas de Mahut. Até o meio deste ano, o brasileiro Marcelo Melo – também nascido em Minas Gerais – era o número 1 do mundo, perdendo o posto por causa de algumas derrotas seguidas.

Retrospecto – Só neste ano foram dois títulos de Grand Slam com o parceiro Jamie Murray – irmão do líder do ranking mundial de simples, Andy Murray – e um de duplas mistas. No começo do ano, logo no início da parceria, a dupla garantiu o título do Aberto da Austrália, e Bruno Soares em um feito inédito para o Brasil conquistou as duplas mistas no mesmo torneio ao lado da russa Elena Vesnina.

Depois de amargar eliminação na Rio-2016, Soares e Murray jogaram mais uma vez em alto nível e conquistaram o título das duplas masculinas em um Grand Slam, desta vez no US Open.

(Com EFE)