Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Tênis: Federer anuncia que não disputará a Olimpíada de Tóquio

<p>“Estou muito desapontado”, afirmou o ídolo suíço que, aos 39 anos, vem sofrendo com problemas físicos</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 16h47 - Publicado em 13 jul 2021, 14h32

A dez dias da abertura, a Olimpíada de Tóquio ganhou um desfalque de peso nesta terça-feira, 13. O tenista suíço Roger Federer, de 39 anos, anunciou que não participará do evento devido a problemas físicos.

O ex-número 1 do mundo voltou a sentir dores no joelho em sua eliminação em Wimbledon, nas quartas de final, diante do polonês Hubert Hurkacz. O sérvio Novak Djokovic foi o vencedor da disputa em Londres e igualou o recorde de Federer e do espanhol Rafael Nadal de 20 títulos de Grand Slam.

Em uma mensagem divulgada em suas redes sociais, Federer se mostrou frustrado com a ausência em Tóquio e disse planejar retornar ainda este ano para a disputa do US Open, o último Grand Slam da temporada.

“Durante a temporada de quadra de grama, infelizmente experimentei um problema no joelho e aceitei que deveria me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estou muito desapontado, pois foi uma honra e o ponto alto da minha carreira cada vez que representei a Suíça. Já comecei a reabilitação na esperança de retornar à turnê ainda neste verão. Desejo muita sorte a toda a seleção suíça e vou torcer muito de longe. Como sempre, Hopp Schwiz!”

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Federer tem em seu currículo uma medalha de ouro em duplas em Pequim-2008 e uma prata em simples em Londres-2012. Além dele, outras estrelas do tênis com Rafael Nadal, Dominic Thiem e Serena Williams não participarão dos Jogos, que começam no próximo dia 23.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade