Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Ex-número 4 do mundo é preso por engano em Nova York

O americano James Blake foi confundido com um ladrão quando se dirigia para o complexo do US Open

Confundido com um ladrão, o ex-tenista americano James Blake foi preso por engano nesta quarta-feira pela polícia de Nova York. O incidente ocorreu em frente ao hotel de luxo Grand Hyatt, onde Blake estava hospedado – ele foi abordado quando esperava um carro para ir ao complexo Flushing Meadows, onde é realizado o US Open. “O policial me segurou e me jogou no chão, depois disse para virar e calar a boca para colocar a algema”, disse o ex-tenista de 35 anos, que sofreu um corte no cotovelo e escoriações na perna esquerda.

“Eu não estava fazendo nada, não estava correndo nem resistindo. Na verdade, estava sorrindo. Acho que os policiais que agem errado precisam pagar por suas ações, e que sejam dispensados ou seja lá qual for a medida para puni-los”, reclamou o ex-atleta, indignado com a confusão e com a força desproporcional dos policiais.

James Blake somou dez títulos no circuito profissional e ganhou 8 milhões de dólares em premiações, chegando a ser o quarto melhor tenista do mundo em 2006. Foi profissional entre 1999 e 2013 e seu título mais importante é a Copa Davis com os Estados Unidos, em 2007.

Leia também:

US Open: Serena vence irmã Venus e fica mais perto de marca histórica

Musa canadense desiste do US Open após pancada na cabeça

Tenista americano passa mal e sai carregado no US Open

(Com Estadão Conteúdo)