Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Em casa, Brasil enfrenta a Bélgica na Copa Davis 2019

Tenistas brasileiros poderão escolher local e piso da quadra contra os belgas

O Brasil enfrentará a Bélgica, em casa, entre os dias 1 e 2 de fevereiro de 2019, na etapa qualificatória da Copa Davis, que terá novo formato. Sem conseguir alcançar a repescagem na edição atual do torneio, após derrota para a Colômbia, os brasileiros acabaram beneficiados pela reformulação e conseguiram ficar a um confronto da elite.

Os brasileiros serão mandantes e poderão escolher o piso do confronto contra os belgas que, liderados por David Goffin, atual número 11 do ranking da ATP, chegaram às quartas de final da Davis neste ano.

Pelo novo modelo, depois da repescagem, o torneio terá uma sede neutra, onde 18 países serão divididos em seis grupos de três. Os primeiros colocados e os dois melhores segundos avançarão à fase eliminatória.

A fase final da Davis acontecerá entre 18 e 24 de novembro do próximo ano, em Madri, na Espanha, ou Lille, na França. Seis equipes já estão qualificadas: Croácia, França, Espanha e Estados Unidos (semifinalistas neste ano), além de Grã-Bretanha e Argentina, convidadas pela Federação Internacional de Tênis.

(Com EFE)