Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Bia Haddad não resiste a Muguruza em Cincinnati

Brasileira de 21 anos foi arrasada pela 6ª do mundo por 6/2 e 6/0

A tenista brasileira Bia Haddad não resistiu a um dos desafios mais complicados de sua carreira até agora. Na noite desta terça (16), a número 1 do Brasil e 80ª do mundo foi derrotada com facilidade pela venezuelano-espanhola Gabine Muguruza (6ª colocada do ranking da WTA), por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Assim, terminou eliminada na segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Mesmo com a derrota em pouco mais de uma hora de partida, Bia Haddad subirá no ranking: com os 60 pontos conquistados por ter vencido na primeira rodada e mais 30 pelas duas vitórias no etapa classificatória, a brasileira de 21 anos ficará perto do Top 70 do ranking, sua melhor posição na carreira.

De olho na disputa do US Open, Grand Slam em Nova York que começará no próximo dia 28, no qual já tem lugar garantido na chave principal, Bia Haddad viaja agora para New Haven, também nos EUA, para disputar etapa classificatória do último torneio preparatório.

Já Garbiñe Muguruza, na luta para subir no ranking da WTA, enfrentará nas oitavas de final a vencedora do jogo entre a americana Madison Keys e a russa Daria Kasatkina, que acontece nesta quarta-feira.

(com Estadão Conteúdo)