Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Bia Haddad e Thiago Monteiro estão na chave principal de Wimbledon

Os brasileiros venceram três partidas no qualifying

O tênis brasileiro terá dois representantes na chave de simples de Wimbledon, que terá início no dia 1º de julho. Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia venceram nesta quinta-feira, 27, seus jogos, válidos pela terceira rodada do qualifying, e conseguiram vaga na disputa principal do único Grand Slam realizado na grama.

Monteiro, número 1 do Brasil e 115º no ranking da ATP, venceu o japonês Yosuke Watanuki (246º) por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3), 6/3 e 6/3. Com a terceira vitória em Londres, o cearense de 25 anos participará do torneio pela segunda vez – ele disputou a chave principal em 2017, quando venceu um jogo e parou na segunda rodada.

Na sequência, Bia Haddad superou a sérvia Olga Danilovic, 119ª no ranking da WTA, por duplo 6/4. Como aconteceu com Monteiro, a número 1 do Brasil e 121 do mundo faturou sua terceira vitória no quali e assegurou sua segunda participação na chave principal de Wimbledon – em 2017, a paulista de 23 anos perdeu na segunda rodada para a romena Simona Halep, ex-número 1 e atual 8ª do mundo.

Os futuros rivais dos brasileiros na rodada de abertura do campeonato serão conhecidos no sorteio das chaves, masculina e feminina de simples, na próxima sexta-feira, 28. O Brasil terá mais três representantes na competição: na chave de duplas. Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner estão confirmados.

(Com Estadão Conteúdo)