Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Bia Haddad é eliminada na estreia do US Open

Brasileira foi superada por croata por 2 sets a 0. Rogério Dutra Silva também caiu na primeira rodada do torneio

A participação de Beatriz Haddad Maia na edição de 2017 do US Open durou pouco. Nesta segunda-feira, a brasileira — número um do Brasil e 71ª do ranking mundial — foi superada na estreia pela croata Donna Vekic, que ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e se garantiu na próxima rodada. A próxima oponente da vencedora será a chinesa Shuai Peng ou a francesa Amandine Hesse.

Mais cedo nesta segunda, Rogério Dutra Silva também deu adeus à competição logo na estreia. O brasileiro, 68º do mundo, chegou a aplicar um pneu no alemão Florian Mayer, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4. O adversário de Mayer na rodada seguinte sairá do confronto entre o croata Marin Cilic e o norte-americano Tennys Sandgren.

Nesta terça-feira, dois representantes brasileiros também farão sua estreia no Grand Slam americano. Pela chave de simples, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, enfrentarão o alemão Dustin Brown e o tunisiano Malek Jaziri, respectivamente.

(Com Gazeta Press)