Clique e assine a partir de 9,90/mês

Teliana vence em Bogotá e é a primeira finalista brasileira em 27 anos

Tenista pernambucana venceu a cabeça de chave número 1 do torneio e igualou feito de Niege Dias, campeã do Torneio de Barcelona de 1988

Por Da Redação - 18 abr 2015, 17h42

Teliana Pereira colocou fim a um longo jejum do tênis brasileiro ao garantir vaga na final do Torneio de Bogotá, na Colômbia, nesta sábado. A tenista de 26 anos venceu a ucraniana Elina Svitolina, 27ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/3, e se tornou a primeira brasileira a chegar a uma decisão da WTA em 27 anos – a última havia sido Niege Dias, que conquistou o título do Torneio de Barcelona de 1988.

Leia também:

Djokovic bate Nadal e pega Berdych na final em Monte Carlo

“É um sonho estar num final de WTA. Sempre acreditei que seria possível e agora vou ter essa oportunidade. É a recompensa de todo um trabalho e dedicação de muito tempo com a minha equipe. Estou muito feliz também, por estar levando o tênis feminino do Brasil para os grandes torneios do mundo. O nosso tênis pode crescer e estamos no caminho certo”, afirmou a tenista pernambucana após a partida.

Continua após a publicidade

Na decisão, Teliana terá pela frente a vencedora da partida entre a colombiana Mariana Duque e a casaque Yaroslava Shvedova. Teliana também já ganhou ao menos 180 pontos no ranking mundial e assim deverá retornar ao Top 100 (já ocupou a 87ª colocação) na próxima segunda-feira. Atualmente, ela está no 130º lugar.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade