Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Teliana Pereira é eliminada na estreia do Rio Open

Tenista número 1 do Brasil não teve bom desempenho e perdeu para a croata Petra Martic por 2 sets a 0; Paula Gonçalves é a única brasileira que restou na competição

A brasileira Teliana Pereira, número 1 do ranking nacional e 43ª colocada na Associação de Tênis Feminino (WTA, na silga em inglês), foi eliminada nesta terça-feira do Rio Open logo em sua estreia na competição, decepcionando os torcedores presentes no estádio montado no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro. A algoz da brasileira foi a croata Petra Martic, 162ª do ranking, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Com a derrota, Teliana repete a campanha ruim do ano passado, quando também foi derrotada na abertura do torneio. Em 2015, ela foi eliminada pela então cabeça de chave número 1, a italiana Sara Errani. A brasileira ainda jogará na chave de duplas, ao lado de Beatriz Haddad Maia, com quem pretende brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Apesar da derrota de Teliana, o Brasil ainda tem uma representante na chave de simples feminina. Paula Gonçalves derrotou a israelense Julia Glushko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e se garantiu na segunda rodada. A próxima adversária de Paula sairá do confronto entre a sueca Johanna Larsson e a espanhola Lourdes Domínguez Lino.

(Com Estadão Conteúdo)