Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Teliana Pereira cai no quali de Wimbledon e mantém tabu brasileiro

Por Da Redação - 19 jun 2012, 15h33

Após atingir a 189colocação do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês) na última segunda-feira, sendo esta a melhor posição de sua carreira, a brasileira Teliana Pereira fracassou na tentativa de furar o qualificatório de Wimbledon. A atleta nacional foi superada pela chinesa Saisai Zheng, nesta terça-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3, e caiu logo na primeira rodada da competição em território inglês.

Melhor tenista brasileira na atualidade, Pereira apresentou desempenho ruim no primeiro set e não impôs grandes dificuldades para Zheng, número 204 do mundo. A segunda parcial contou com reação da brasileira, que conseguiu triunfar e levar o embate ao terceiro set, onde acabou sucumbindo diante da atleta asiática e perdeu sua chance de participar da chave principal do torneio no All England Club.

Com este resultado, Zheng assegurou vaga na segunda fase do qualificatório, onde mede forças com a holandesa Bibiane Schoofs, 146colocada da WTA, que superou a búlgara Dia Evtimova, número 149 do mundo, também em sets diretos, com duplo 6/2. Já o Brasil continua sem contar com a participação de uma tenista nacional em um Grand Slam. Desde 1993, quando Andrea Vieira disputou o US Open, o Brasil não conta com uma tenista na chave principal de um dos quatro principais torneios do circuito profissional.

Publicidade