Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Teixeira ignora pressão e presenteia Bebeto com vaga no COL

No momento em que presidentes de federações já se articulam nos bastidores para discutir sua suposta sucessão, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ignorou os boatos sobre sua renúncia do cargo e nomeou mais um ex-atacante para o conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Depois de Ronaldo, agora foi a vez de Bebeto aceitar convite para fazer parte do órgão.

Bebeto terá, agora, que se dividir entre dois trabalhos, já que é deputado estadual pelo Rio de Janeiro. O ex-jogador, que teve passagens vitoriosas por clubes como Flamengo, Vasco e Deportivo La Coruña (Espanha), se reuniu na manhã desta quinta com Ricardo Teixeira na sede da CBF e acertou os últimos detalhes do contrato.

Com a oficialização do acerto, o conselho de administração do COL definiu todas as suas vagas. Além de Bebeto, Ricardo Teixeira e Ronaldo fazem parte do órgão, que será formado apenas por esses três membros, conforme havia sido anunciado em dezembro, quando o Fenômeno aceitou o convite.

A notícia divulgada por Teixeira justamente em um momento pessoal conturbado poderia ser uma forma de aliviar a pressão que sofre no cargo, mas isto foi negado pelo diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

‘Eu lido com fatos. Essas informações (sobre uma possível renúncia) não foram dadas por mim. As questões internas da entidade não são discutidas publicamente. Não tenho nenhuma informação sobre isso, já que ele (Ricardo Teixeira) nunca falou sobre esta decisão’, declarou Paiva à ESPN Brasil.