Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico vê Bayern com ligeiro favoritismo, mas pede atenção na final

O técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, acompanhou o discurdo de Petr Cech, goleiro do Chelsea, e disse que o clube bávaro tem ligeria vantagem sobre os ingleses na decisão da Liga dos Campeões da Europa, já que o encontro acontecerá no estádio do time alemão.

Apesar da Allianz Arena, a experiência que o elenco dos Blues, comandado pelo italiano Roberto Di Matteo e que tirou o Barcelona da competição na semifinal, deixa Heynckes atento.

‘Elestem muitos atletas experientes e estes jogadores, que estão jogando no clube há anos, querem ganhar algo grande. Isso é muito perigoso para nós. Será uma partida aberta, com chances iguais para os dois lados, mas talvez tenhamos uma pequena vantagem por atuar em nosso estádio’, discursou o comandante.

Vice-campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique busca seu quinto título na Liga dos Campeões, que colocaria o time como o terceiro maior vencedor do campeonato, empatado com o Liverpool. O Chelsea, por sua vez, ainda tenta entrar no grupo de vencedores da Champions League.No sábado, Heynckes sofre com os desfalques de Badstuber, Alaba e Luiz Gustavo, todos suspensos. Embora o rival inglês tenha mais ausências – Ivanovic, Raul Meireles, Ramires e John Terry -, o comandante bávaro não coloca sua equipe em vantagem neste quesito.

‘Não posso dizer que temos vantagem, porque os jogadores do Chelsea tem a mesma importância que os nossos. Gostaria que eles estivessem aqui, porque mereceram. Ao longo da temporada, foram peças importantes para nosso time e por isso é uma pena suas ausências’, completou.