Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Técnico se diz impressionado com evolução de Muamba

Por Da Redação 22 mar 2012, 16h23

Por AE-AP

Londres – O técnico do Bolton disse que está “impressionado” com a recuperação de Fabrice Muamba após o seu comandando sofrer uma parada cardíaca durante uma partida. O coração do jogador ficou sem bater por 78 minutos após o incidente no sábado, em uma partida contra o Tottenham, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Owen Colye disse nesta quinta-feira que o jogador ainda está em estado grave em um hospital em Londres, para onde ele foi levado após o ataque cardíaco no gramado do

White Hart Lane, mas disse que teve uma melhora acentuada.

“Estamos impressionados pela forma como ele está agora e como estava naquele momento no sábado à tarde”, disse Coyle. “Mas, de qualquer modo, é muito importante não nos adiantemos muito, porque devemos lembrar que Fabrice ainda está na unidade de terapia intensiva em estado grave”.

O Bolton volta a jogar no sábado, contra o Blackburn, mas Coyle disse que vai liberar da partida os atletas que ainda estão abalados por conta do episódio com Muamba. “Temos que jogar o jogo e fazer o melhor. É difícil? Sem dúvida”, disse o comandante. “As pessoas são afetadas de diferentes maneiras. Eu disse a eles que no sábado, se alguém não quer jogar os 90 minutos, então não jogue”.

O jogo contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra será retomado na terça-feira. Embora a partida tenha sido suspensa pouco antes do intervalo com o placar de 1 a 1, o duelo será disputado desde o começo.

Médicos tentaram reanimar Muamba durante 48 minutos antes da chegada ao hospital, onde foram necessários mais 30 minutos e 15 aplicações do desfibrilador para que o seu coração voltasse a bater. Os médicos ainda não descobriram a causa do enfarte.

Continua após a publicidade

Publicidade