Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Técnico que assumiria o Villarreal nesta sexta morre na Espanha

Por Da Redação 7 jun 2012, 08h57

Manuel Preciado, que havia acertado com o Villarreal para comandar a equipe na temporada 2012/2013, faleceu na madrugada desta quinta-feira. O treinador tinha 54 anos de idade e sofreu um ataque cardíaco fulminante em uma cidade próxima de Valencia, um dia antes de ser apresentado pelo Submarino Amarelo.

De acordo com o planejamento do clube, Preciado assumiria seu cargo nesta sexta. No site oficial, o clube espanhol divulgou uma nota, na qual diz querer mostrar ‘seu grande pesar pela perda, além de passar suas condolências a família e quem for ligado’ ao treinador, que teve passagens, por Racing Santander, Levante, Murcia e Sporting Gijón, de onde foi demitido no decorrer da última temporada.

Preciado havia acertado com o Villarreal na própria quarta e descansava em uma cidade litorânea, próxima a Valencia, antes de iniciar seus trabalhos pelo clube. De acordo com relato divulgado no jornal ‘AS’, o treinador faleceu em um complexo residencial próximo da praia de El Perelló, e quando médicos e a polícia chegaram ao local, não conseguiram reverter o quadro.

Considerado um dos técnicos ‘mais carismáticos’, Manuel Preciado passou por alguns dramas familiares: em 2002, perdeu sua mulher, vítima de um câncer e, três anos depois, seu filho também faleceu, por conta de um acidente de moto. O projeto do treinador era fazer o Villarreal voltar à elite da Espanha, já que o time de Nilmar foi rebaixado ao final do Espanhol 2011/2012.

Continua após a publicidade
Publicidade