Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico que agrediu jogador é suspenso; assista ao vídeo

Delio Rossi, da Fiorentina, desferiu socos em atleta que ironizou substituição

O clube revelou que irá iniciar um procedimento disciplinar contra Ljajic, já que a provocação do jogador acabou desencadeando a reação violenta do técnico Rossi

Demitido na última quarta-feira pela Fiorentina poucas horas após agredir fisicamente um jogador do seu próprio time em partida do Campeonato Italiano, o técnico Delio Rossi foi suspenso por três meses, nesta quinta, pela Justiça esportiva da Itália. O treinador foi punido pela agressão ao atacante sérvio Adem Ljajic, vítima do ato inesperado do treinador depois de ser substituído durante o empate por 2 a 2 com o Novara, em Florença. Na ocasião, Ljajic ironizou a substituição ao aplaudir Rossi. Irritado com a atitude do jogador, Rossi partiu para cima do atleta e o agrediu com socos no banco de reserva (assista no vídeo abaixo).

Em seguida, integrantes da comissão técnica e outros jogadores precisaram intervir para conter a fúria do treinador. A partida chegou a ser paralisada pela arbitragem por conta da confusão. Ljajic foi substituído aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a Fiorentina perdia por 2 a 0. Apesar do clima tenso que envolveu técnico e jogadores, o time conseguiu buscar o empate por 2 a 2 que deixou o clube de Florença com 42 pontos, na 14ª posição do Campeonato Italiano. No mesmo dia em que a punição a Rossi foi anunciada, a Fiorentina confirmou que o dirigente Vincenzo Guerini irá comandar o time nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano.

O clube ainda revelou que irá iniciar um procedimento disciplinar contra Ljajic, já que a provocação do jogador acabou desencadeando a reação violenta de Rossi. Aos 59 anos de idade, Guerini já foi treinador das categorias de base da Fiorentina e também defendeu o clube como jogador. Sua carreira foi interrompida por causa de um acidente de carro quando ele tinha apenas 22 anos. Antes de ser mandado embora na última quarta e dar lugar a Guerini, Rossi tinha sido contratado para substituir o técnico Sinisa Mihajlovic, demitido em novembro. Uma das equipes mais tradicionais do futebol italiano, a Fiorentina há anos tenta voltar a ser grande.

(Com Agência Estado)