Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico Osorio compara Pato a Robben, Ribéry e Di María

Colombiano escalou o atacante mais aberto na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco

O técnico colombiano do São Paulo, Juan Carlos Osorio, deixou o gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, muito satisfeito com a atuação de Alexandre Pato na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco nesta quarta-feira. Osorio escalou Pato mais aberto que de costume, na ponta, e disse que nesta posição o jogador pode render tanto quanto os principais jogadores do mundo.

Leia também:

São Paulo explora falhas do Vasco e goleia por 4 a 0

Líder, Atlético-MG acaba com invencibilidade do Sport

Presidente confirma: Valdivia não joga mais pelo Palmeiras

“Quando o Alexandre está na ponta, acho que estamos diante de um dos melhores do Brasil, talvez o melhor. Eu o compararia a Robben, Ribéry, Di María…está potencialmente entre os melhores”, declarou Osorio, citando o alemão e o francês do Bayern de Munique e o argentino do Manchester United. O próprio Pato pediu a Osorio para deixar de jogar como centroavante e ter chance pelos lados do campo. Contra o Vasco, ele marcou o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, de Michel Bastos.

“A vitória veio e nos dá mais confiança. O trabalho do Osorio é muito bom e tenho certeza de que com ele vamos chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão. Ele é um cara que nos dá alegria para treinar e cobra bastante. Estamos no caminho certo e com condições para brigar lá na frente”, afirmou Pato. O São Paulo chegou à quinta posição, com 21 pontos, e enfrentará o Coritiba, no Morumbi, às 11h (de Brasília), no domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

(com Gazeta Press)