Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico Jorginho admite luta do Figueirense por uma vaga na Libertadores

A vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no estádio do Canindé, neste sábado, animou ainda mais os jogadores e a comissão técnica do Figueirense, que já não tem vergonha de admitir que estão lutando por uma das vagas na Copa Libertadores da América. Com 47 pontos conquistados, o alvinegro catarinense ocupa atualmente a oitava colocação da competição.

‘Acho que a gente já estava nessa briga. Em nenhum momento deixamos de acreditar. Nós estamos disputando um campeonato à parte agora. As grandes equipes não acreditam na gente, ninguém acredita. Falei: ?você pode ser um campeão se ninguém acreditar em você, mas jamais será se não acreditar em você mesmo’. E nós estamos acreditando’, declarou o técnico Jorginho.

O pensamento do treinador é compartilhado também pelos jogadores, que sabem que, faltando sete rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, chegar à zona de classificação para a principal competição de futebol da Américas é um sonho possível.

‘Nosso time tem se superado bastante. Nosso grupo é muito bom. Nos jogos fora de casa conseguimos vencer. Agora são 47 pontos e vamos buscar, quem sabe, uma vaga na Libertadores’, disse o meias Elias.

O próximo compromisso do Figueira no campeonato é contra o Bahia, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.