Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico garante a permanência de Thiago Silva e Ibrahimovic no Milan

A proximidade da janela de transferências europeia trouxe ao Milan as especulações sobre a possível saída dos destaques do clube na próxima temporada. Os mais cotados e valorizados no mercado de transferências são justamente o zagueiro Thiago Silva o atacante Ibrahimovic, classificados como os principais jogadores da equipe no último Campeonato Italiano.

Em meio a todas as incertezas que cercam Milão, o técnico Massimiliano Allegri foi a público e garantiu a presença da dupla na disputa dos campeonatos de 2012/2013. Segundo o comandante rossonero, a manutenção dos atletas foi uma promessa feita pelo presidente do clube e ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

‘Qualquer coisa pode acontecer no mercado de transferências daqui para frente, exceto a saída deles. Eu falei sobre isso com o presidente Berlusconi e ele prometeu que Thiago Silva e Ibrahimovic não deixarão o Milan. Eu preciso deles, mas também de Alexandre Pato. A próxima temporada tem que ser o ano dele’, determinou o confiante técnico, em entrevista à ‘Gazzetta dello Sport’.A injeção de dinheiro em clubes tradicionais do continente europeu é um dos principais adversários do Milan na tentativa de manter o elenco formado para a disputa da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano. Clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain já mostraram interesse na contratação do defensor brasileiro, assim como o Barcelona, que deseja ter um substituto à altura para Puyol e Piqué.

Já Ibrahimovic é sonho antigo de consumo de diversos clubes do continente europeu. O atleta entrou em alta novamente após uma grande temporada pelo Milan, onde foi artilheiro. No entanto, a forte personalidade do sueco e suas desavenças declaradas com antigos treinadores e companheiros de time são alguns dos entraves vistos pelas demais equipes na hora de negociar o seu passe.