Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico dos EUA diz que deixa seleção após Olimpíadas de 2012

Nesta segunda-feira, Mike Krzyzewski, técnico da seleção americana masculina de basquete, afirmou que deixará seu cargo após as Olimpíadas de Londres-2012. O treinador, responsável também pelo time da Universidade de Duke, comandou o Dream Team na conquista do ouro em Pequim-2008.

Durante o anúncio, Krzyzewski, conhecido como ‘Coach K’, afirmou que dirigir a seleção americana foi a maior honra de sua carreira. O técnico prometeu continuar trabalhando com a federação local mesmo após deixar o cargo.

Presidente da federação americana de basquete, Jerry Colangelo afirmou que começará a buscar um substituto para Krzyzewski somente após as Olimpíadas.

Além de ter comandado astros como Kobe Bryant e LeBron James na conquista do ouro olímpico em 2008, Krzyzewski também era o treinador da seleção no Mundial de 2010, quando a seleção americana, comandada pelo ala Kevin Durant, sagrou-se campeã.

Mike não se vê mais como o técnico do esquadrão dos EUA após Londres. ‘Acho que é a última vez’, assegurou. ‘Espero que consigamos ganhar mais um ouro. Sempre quis fazer parte desse projeto’, finalizou Krzyzewski.