Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Técnico do Tottenham ataca política de contratações de City e Chelsea

Por Da Redação 13 jan 2012, 11h35

Harry Redknapp, técnico do Tottenham, atacou a forma como o Manchester City, atual líder do Campeonato Inglês, e o Chelsea buscam novos reforços. Criticando o alto investimento que as equipes fazem para qualificar seu elenco, o comandante dos Spurs se diz ‘orgulhoso’ por não seguir o mesmo caminho dos rivais.

‘O Manchester City está onde está por causa do Sheikh Mansour e o Chelsea, graças ao Roman Abramovich [donos das duas equipes]. Nós não fizemos deste jeito e isso nos deixa orgulhosos. Você não precisa gastar fortunas para buscar bons jogadores’, disse Redknapp, em entrevista ao jornal The Sun.

Abramovich chegou aos Blues em 2003 e já conseguiu três títulos ingleses, três copas da Inglaterra, duas copas da Liga Inglesa, e um vice-campeonato na Liga dos Campeões. O City não tem o mesmo histórico de conquistas, mas aproveita-se de uma boa vantagem na ponta da Premier League da temporada 2011/2012.

No Inglês, porém, o Chelsea está atrás do Tottenham, terceiro colocado, com 45 pontos, a três do City – a equipe de Villas-Boas, por sua vez, vem uma posição atrás, mas com oito pontos de defasagem para o time de Redknapp.

‘Os Spurs não estão em terceiro lugar porque alguém entrou pela porta do White Hart Lane e jogou um monte de dinheiro na minha mesa. O City pode pagar valores inacreditáveis no salário de um jogador. No Tottenham, as pessoas que comandam o clube investem sabiamente’, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade