Técnico do Milan exige permanência de Pato no clube
Allegri negou problemas com o jogador, que o culpou por mau rendimento

Acusado pelo atacante Alexandre Pato de não conversar com os jogadores do Milan e contribuir para que o rendimento da equipe acabasse ficando abaixo do esperado, o técnico Massimiliano Allegri negou, neste domingo, que tenha havido qualquer discussão entre ele e o brasileiro nos vestiários rossoneros. O treinador se declarou um admirador do futebol apresentado pelo avançado e espera que sua permanência na Itália seja garantida pela diretoria do clube.
As declarações do centroavante milanês provocaram um certo desconforto no clube e o interesse declarado do Paris Saint-Germain em sua contratação poderia motivar a saída do brasileiro. Entretanto, o jogador possui um relacionamento sério com a filha do dono do Milan, Silvio Berlusconi, o que poderia dificultar as negociações com os franceses.
‘Não houve nenhuma briga com o Alexandre Pato. E se houvesse, já teria sido resolvida. Acho que ele vai ficar no Milan. Eu quero que ele fique no Milan. Acredito que seria uma permanência importante’, afirmou o treinador, em entrevista à Gazzetta dello Sport.
Além das cifras apresentadas pelo PSG, outro fator que poderia culminar na saída de Pato do Milan é a contratação do argentino Carlitos Tevez. O atacante está negociando com a equipe italiana e já teria, inclusive, acertado as bases salariais com o time. O único entrave na negociação continua sendo o Manchester City, que espera uma grande compensação financeira para liberar o polêmico avançado.
Questionado sobre a possível vinda de Tevez, Allegri desconversou e não se mostrou totalmente favorável ao acordo. ‘Conversei com o Galliani (dirigente do Milan que trata da negociação), mas sobre o nosso time e não sobre o mercado. Não sei se o Tevez vem. No entanto, acredito que ele poderia ter dificuldades no início, porque não joga há dois meses.’
Neste domingo, o Milan voltará a campo para enfrentar a Atalanta, fora de casa. O clube rossonero está na liderança do Campeonato Italiano, com 34 pontos, e torce por um tropeço da Juventus para abrir uma vantagem considerável e se isolar na ponta da competição nacional.
(Com agência GazetaPress)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)